A Gestão ‘‘Construindo uma Nova História’’, em parceria com o Hospital dos Olhos – HCOE, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado 04/07, 523 atendimentos, através da Campanha ‘‘MAIRI NO COMBATE AO GLAUCOMA’’, neste dia ocorreu a realização de consultas com oftalmologista, e posteriormente, será feita a oferta gratuita e contínua de colírios para as pessoas nas quais a doença for diagnosticada.

O glaucoma é uma doença ocular hereditária, que pode causar cegueira irreversível. Ela atinge 60 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo que os brasileiros afetados somam mais de 1 milhão. É silenciosa, causada pelo aumento da pressão intraocular, lesando o nervo óptico.
Com o intuito de oferecer maior esclarecimento sobre a doença e conscientizar a população da importância dos exames preventivos, a campanha foi realizada com sucesso, embora a doença seja incurável, pode ser tratada e evitada a perda da visão desde que seja descoberta o quanto antes.

A detecção precoce é a melhor solução!

Esse é o diferencial da Gestão Construindo uma Nova História (2013 - 2016), proporcionando aos munícipes bem-estar coletivo.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi














Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem