Na tarde deste domingo, 12 de julho de 2015, aconteceu o Carnaval da Alegria, na 29ª Festa do Produtor Rural do povoado de Umbuzeiro, município de Mundo Novo-BA.

O Carnaval da Alegria, com o tema: Ou abre alas que eu quero passar, foi realizado com muito sucesso. Ó abre alas é o nome da marcha-rancho carnavalesca composta em 1899 pela musicista brasileira Chiquinha Gonzaga. Foi à primeira marchinha de carnaval da história. Entre os anos 1901 e 1910 foi grande sucesso nos carnavais, tornando-se símbolo do carnaval carioca.
A festa contou com a presença do prefeito Luzinar Medeiros, ao lado da primeira dama Lúcia Medeiros. A equipe da Secretaria Municipal de Ação Social e os vereadores Sandro de Umbuzeiro, Pablo e Xina, também marcaram presença. Foi um dia muito importante para idosos do Grupo Bem Viver, que se divertiram com muita alegria.

O prefeito Luzinar parabenizou os idosos e agradeceu a todos que prestigiaram o evento. Ele disse que os idosos são pessoas que trabalharam muito pelo município. "De todos os trabalhos realizados na prefeitura, esse trabalho com os idosos é um dos mais importantes, é o mais gratificante, tirando as pessoas que estavam em cima das camas, ressocializando essas pessoas, inserindo as pessoas no convívio da sociedade. Vocês merecem muito mais, que isso sirva de exemplo para os filhos, para as pessoas que trancam os idosos nas suas casas. Deixem que elas venham participar com a gente. Queremos que todas as pessoas participem, porque o recurso vem e a gente gasta dessa forma, prestando conta a vocês, trazendo alegria dessas pessoas que estavam tristes, trancadas dentro de suas casas, e que hoje transforma em alegria", disse Luzinar. Confira no vídeo abaixo:





























































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem