Pensando sempre em capacitar os munícipes, a fim de que atuem em sua área com mais habilidade e instrução, a Prefeitura Municipal de Mairi, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com o apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), iniciou no dia 01 de junho o curso de manicure com teoria e prática, gratuita e de qualidade, buscando o desenvolvimento social e econômico das mulheres beneficiárias do Programa Bolsa Família.
Após a regulamentação da lei nº 12.592, de 18 de janeiro de 2012, a profissão de manicure passou a ser reconhecida em todo o território nacional. Em virtude dessa lei, todos os profissionais desta área ficaram mais estimulados, visto que são assegurados e possuem garantias.

Nesta terça (28/07/15), ocorreu no CRAS, o encerramento do curso de manicure (o mesmo acontecia durante dois dias semanalmente), as 16 usuárias receberam o certificado e agora poderão atuar com tranquilidade, transpassando segurança às suas clientes. Essa qualificação permite que este trabalho seja realizado dentro de parâmetros corretos, e com isso, o produto final garante qualidade, seriedade, custo compatível, rapidez e adequação de tratamentos, cumprindo, assim, as exigências do mercado atual.
Objetivando qualificar as participantes, o curso também obteve como intuito, contribuir na renda mensal da família. Mesmo para quem já exercia o serviço, foi uma oportunidade de se profissionalizar ainda mais.

Capacitação visando à geração de emprego, uma marca registrada da Gestão Construindo uma Nova História (2013 - 2016).

Ascom - Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem