Oito decisivas partidas neste domingo, 12, marcaram a última rodada da fase de grupos da Copa Jacuípe. Com os resultados foram definidos os oito classificados as quartas de final da competição, que acontecem no próximo final de semana em jogo único e sem vantagens.

Logo cedo na cidade de São José do Jacuípe, o time de Itatiaia já eliminado, enfrentou a fortíssima seleção de Mairi já classificada e com 100% de aproveitamento. E não deu outra, mais uma goleada do líder geral da Copa Jacuípe, com mais um show do artilheiro Lucas que marcou dois gols, chegou a 11 na competição e ajudou Mairi a vencer pelo placar de 5x2, mesmo jogando fora de casa.

Os demais jogos aconteceram na parte da tarde, com emoção de sobra até o final. Pelo grupo D, Pé de Serra precisava de uma vitória contra a eliminada seleção de Capela do Alto Alegre, mas acabou se dando mal e perdendo pelo placar de 1x0 e vendo as esperanças de classificação ser encerradas com o empate de 1x1 entre Nova Fátima e Riachão do Jacuípe, que garantiu Riachão como primeiro lugar e Nova Fátima segundo com vantagem de um gol de saldo sobre o selecionado pé de serrense.

Pelo grupo C, Várzea da Roça também já estava classificada ao lado de Mairi, e visitou São José do Jacuípe para encerrar sua participação na primeira fase da melhor maneira possível e não poderia ser melhor, como um visitante indigesto Várzea da Roça aplicou a maior goleada do certame, nada mais nada menos que 10x0 e a vaga a próxima fase como melhor segundo colocado entre todos os outros.

O grupo B foi o mais equilibrado da Copa, onde as quatro equipes chegaram a última partida da primeira fase dependendo apenas de vitórias para classificar-se. Em Pintadas o time da casa vinha de boa recuperação e a classificação parecia estar próxima, mas a derrota para Baixa Grande pelo placar de 3x2 frustrou as a torcida e as pretensões da equipe, melhor para Baixa Grande que garantiu a vaga como primeiro do grupo. Na outra partida, um leve atraso propiciou que todo mundo voltasse as suas atenções para essa partida que seguiu com emoções até o fim. O Bravo – Serra Preta jogava em casa e a vitória poderia lhe garantir a classificação, chegou a abrir o placar e sonhar com a vaga, mas, Ipirá buscou o empate e a consequente passagem para as quartas de final do certame como segundo da sua chave.

No grupo A, tudo já estava definido e o duelo entre o líder Quixabeira e o segundo colocado Capim Grosso servia apenas para melhorarem as suas posições na classificação geral do torneio e quem se deu bem foi Quixabeira que somou mais uma vitória, desta vez pelo placar de 2x0 e garantiu o segundo lugar geral na competição com 16 pontos, atrás apenas de Mairi com 18, já Capim Grosso terminou como pior segundo colocado com 08 pontos. A outra partida da chave, a equipe de Gavião não apareceu em Várzea do Poço e perdeu da equipe da casa por WO.

Resultados

Nova Fátima 1x1 Riachão do Jacuípe
Capela do Alto Alegre 1x0 Pé de Serra
Itatiaia 2x5 Mairi
São José do Jacuípe 0x10 Várzea da Roça
Pintadas 2x3 Baixa Grande
Bravo – Serra Preta 1x1 Ipirá
Quixabeira 2x0 Capim Grosso
Várzea do Poço 1x0 Gavião

A Copa Jacuípe encerra a primeira fase com 46 jogos realizados, 139 gols marcados e uma excepcional média de 3,02 gols por partida. Destaque para as seleções de Mairi, Quixabeira, Baixa Grande e Riachão que classificaram e enfrentarão respectivamente na próxima fase as equipes de Capim Grosso, Nova Fátima, Ipirá e Várzea da Roça. Os duelos acontecem em jogo único na cidade do time de melhor campanha.

Quartas de final

Mairi x Capim Grosso
Quixabeira x Nova Fátima
Baixa Grande x Ipirá
Riachão do Jacuípe x Várzea da Roça

Arbitral

Nesta terça-feira, dia 14, acontecerá na cidade de Pintadas, a partir das 09:00h arbitral com a presença de representante das oito seleções classificadas para definir os detalhes da sequência da competição. A oportunidade ainda será realizado um encontro com pessoas da imprensa, para avaliar e discutir proposições no âmbito da comunicação da Copa.

Ascom Copa Jacuípe/Edinei Nascimento

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem