Na manhã desta quinta-feira, 30 de julho de 2015, a Senhora Maria do Carmo Santos da Silva, tomou posse como vereadora na Câmara de Vereadores do município de Mairi-BA.

Na eleição municipal de 2012, Maria foi eleita pela coligação "Unidos pela Força do Povo" (PDT, PSB, DEM e PSDB). Ela foi à única mulher a garantir vaga em uma das 11 cadeiras do Poder Legislativo do município. 

Entre os cinco novos representantes da Câmara de Vereadores, ela foi a segunda mais bem votada com 468 votos e entregou a cadeira para o primeiro suplente Almir Almeida. Almir assumiu o cargo de vereador em janeiro de 2013 e Maria assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social do município. 

No dia 21 deste mês, o vereador Rui da Sucam morreu vítima de infarto fulminante. Através do Decreto Municipal de nº 109, de 28 de julho de 2015, o prefeito de Mairi, Raimundo de Almeida Carvalho, a pedido, exonerou Maria do cargo de Secretária Municipal de Assistência Social para assumir a vaga na Câmara de Vereadores.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Coelho, em observância ao Art. 72, § 1° da Lei Orgânica Municipal e Art. 62, § 5° do Regimento Interno da Casa Legislativa, recebeu a nobre vereadora Maria, munida do Diploma e da Declaração de Bens, para prestar o Compromisso de Posse, em observância ao Art. 66, inciso I.

Da redação do Blog Agmar Rios

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem