O Projeto Esporte é vida é uma iniciativa particular, e sem fins lucrativos, visando futuramente, tornar-se uma organização não governamental (ONG) e compreende-se, portanto, que os Jogos refletem o trabalho pedagógico desenvolvido na escola. 

O projeto foi fundado em 10 de Fevereiro de 2010, preocupado com a falta de esporte em Mairi, vem propondo alternativa de mudanças para esta carência social e reiniciou um trabalho com adolescentes e jovens da cidade.  
O projeto funciona todas as quartas e sexta-feiras no Ginásio de Esportes de Mairi. A comissão  técnica é formada por Dodó, Nicollas Lima,Teobaldo Coelho, Rodrigo Rios e Luciano Almeida.

O objetivo específico do Projeto Esporte é Vida, é prestar assistência sem fins lucrativos, e todas as atividades são desenvolvidas através de doações, trabalho voluntário e parcerias com outras organizações, que através de doações de seus produtos e serviços nos têm ajudado a dar continuidade ao trabalho do projeto. "Nossas atividades visam desenvolver ações sócias na área do esporte e práticas educativas promovendo o atendimento aos adolescentes e jovens, de baixa renda, contribuindo com a ampliação do universo social, religioso, cultural, intelectual e político dos beneficiados. O projeto visa se tornar referência social na área do esporte para a comunidade local, contribuindo no atendimento das pessoas que vivem em situação de risco, que necessitam de intervenção efetiva e urgente, viabilizando atividades educativas, sociais e culturais, reforçando os objetivos e abrindo novas perspectivas de serviço e inclusão social da população carente e excluída. Nossos jovens, todos em idade escolar, frequentam a rede pública de ensino e possuem monitores voluntários", disse Luciano Almeida, Coordenador do Projeto Esporte é Vida.
Apoio e parceiros: Blog Agmar Rios, Blog Mairi News, Sertão Forte, Consultório Odontológico Dr. Ramon Gonzalez, Professora Nete, Rodrigo Mota do Banco do Brasil, Anésio do Banco do Brasil, Júnior do Banco do Brasil, Ivan dos Correios, SL Construtora, vereadores Rogério Coelho, Tadeu Pacheco, Alan, Roque Nilson, Academia Laser Fitness, Forró Canto de Cerca,Clinica IOM ,Dr.Rogério Queiroz ,Fisioterapeuta Cintya Cedraz,Pró Sônia, Dr.Vinicius Pedreira, Dr. Daniel Nunes, Jozy Martins, Dr. Arthur Vicente, Dra Pollyana, Ivan dos Correios, Dr. Márcio Leite, Nutricionista escolar Adriana Rios, Dr. Wendson Santana, Esquadro Motos na pessoa de Mary souza, Nolinho do BB, July Cabeleireira, Fia santos cabeleireira, Salomão  do BB, Alcimar confeccções, Zé Navarro e Jotta Rios.


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem