Foi realizada nesta sexta (17/07), no Espaço Cultural a VI Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026". 

A composição da mesa contou com a participação do prefeito, o Sr. Raimundo de Almeida Carvalho, a Secretária de Assistência Social Maria do Carmo Santos, a palestrante e Assistente Social Ediana Dourado, da cidade de João Dourado-BA,  Noranei Ferreira, Presidente do CMAS  e Cecí Oliveira de Araujo, usuária do SUAS.
Ediana Dourado, ministrou a palestra, impulsionando os argumentos para os debates e as discussões em suas respectivas dimensões.

O evento objetivou a consolidação do ‘‘SUAS – Sistema Único de Assistência Social’’ e foi dividido em cinco eixos dimensões, sendo elas:

1 - Dignidade Humana e Justiça Social: princípios fundamentais para a consolidação do SUAS no pacto federativo;
2 - Participação social como fundamento do pacto federativo no SUAS;
3 - Primazia da responsabilidade do Estado: por um SUAS Público, Universal, Republicano e Federativo;
4 - Qualificação do Trabalho no SUAS na consolidação do Pacto Federativo;
5 - Assistência Social é direito no âmbito do pacto federativo.

Ressaltando a fundamentação do evento, o momento da conferência é de grande importância, visto que o poder público juntamente com a sociedade civil verifica os avanços e obstáculos, assim como busca e aprimora medidas visando impulsionar as políticas públicas, discutindo questões referentes aos serviços públicos oferecidos.

Essa é mais uma ação da Gestão Construindo uma Nova História (2013 - 2016), proporcionando momentos reflexivos acerca de assuntos relevantes aos munícipes.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi









































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem