Em assembleia geral concorrida, realizada no final da tarde da última segunda-feira, 13 de julho de 2015, os servidores da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, decidiram deflagrar uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de julho (sexta).

A decisão de greve foi provocada pela insatisfação acumulada devido à falta de valorização da categoria às péssimas condições de trabalho e a falta de diálogo que marca a atual gestão.

A tudo isso somou-se como “gota d’água” ou estopim o corte do adicional de insalubridade, praticado pela Sesab na folha do mês de junho, bem como a ameaça do corte da extensão de jornada.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

Na assembleia foi reafirmada a pauta de reivindicações que consta de pontos que já são do conhecimento do governo, alguns dos quais estão em discussão com o governo. Os trabalhadores reivindicam fortalecimento dessa mesa de negociação para tratar dos seguintes pontos:
1. Revogação do corte do adicional de insalubridade.
2. Revisão da regionalização da saúde de acordo com as discussões realizadas com os trabalhadores em cada Núcleo Regional de Saúde.
3. Implantação imediata da progressão no PCCV do grupo saúde e agilização das discussões para regulamentação da promoção.
4. Implantação de carreira para o grupo técnico administrativo
5. Realização de concurso público para todos os cargos do grupo saúde e grupo técnico administrativo
6. Fim da privatização dos serviços públicos de saúde sejam OS, PPPs, PJ e  terceirizações  para grupos privados lucrativos ou filantrópicos
7. Revisão do valor de ticket alimentação, auxílio transporte e do valor das diárias
8. Melhoria das condições de trabalho e assistência à população
9. Incorporação da GID ao salário base
10. URV

Fonte: Sindsaúde

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem