Na noite desta sexta-feira, 07 de agosto de 2015, será realizada a 1ª Sessão após o falecimento do 1º Secretário Vereador Ruy da Sucam (PSDB). No dia 30 de julho, Maria do Carmo tomou posse para assumir a vaga.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Coelho, disse que a Câmara perdeu um grande Parlamentar, que teve um papel importante na Casa Legislativa de Mairi. “Não sabemos como será o destino da Casa, após 10 anos e 7 meses de Ruy da Sucam”, diz Rogério.

Nos últimos anos, o Vereador Ruy estava muito junto ao Presidente da Câmara, o Sr. Rogério Coelho. Ruy morreu vítima de infarto fulminante na própria residência, no dia 21 do mês passado, no distrito de Angico.
Maria do Carmo
Na eleição municipal de 2012, Maria do Carmo foi eleita vereadora pela coligação "Unidos pela Força do Povo" (PDT, PSB, DEM e PSDB). Entre os cinco novos representantes da Câmara de Vereadores, ela foi à única mulher a garantir vaga em uma das 11 cadeiras do Poder Legislativo do município. 

Maria foi a segunda mais bem votada com 468 votos e entregou a cadeira para o primeiro suplente Almir Almeida. Almir assumiu o cargo de vereador em janeiro de 2013 e Maria assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

Através do Decreto Municipal de nº 109, de 28 de julho de 2015, o prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, a pedido, exonerou a Senhora Maria do Carmo Santos da Silva, do cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, para assumir a vaga na Câmara de Vereadores. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem