O atleta amador Rômulo Fontoura, que é natural de Baixa Grande, na Chapada Diamantina, teve a sua inscrição aceita pelos parceiros do Comitê Olímpico  Internacional  para ser uma das pessoas que poderão  conduzir a Tocha Olímpica no trajeto que ela fará em Salvador. 

Um dos critérios da seleção é o atleta comprovar engajamento e envolvimento com o esporte. Rômulo já pratica esporte  há  25 anos e  ministra aulas  desde os 14 anos, visando a inclusão social e o fortalecimento de conhecimento entre atletas de municípios do interior da Bahia. 

Segundo Rômulo, o currículo dele o credencia para ser uma das pessoas que vai levar  a Tocha Olímpica pelas ruas de Salvador: "Desde os meus 12 anos que pratico e incentivo o esporte, já estive na presidência de  três clubes de futebol em Baixa Grande,   coloquei Baixa Grande para participar   05 vezes seguidas do Campeonato Baiano de Fut-sal,realizamos cerca de  90  jogos intermunicipais de Fut-sal e mais uns   500 jogos de Basquete. Sempre promovendo o esporte e união e isso me credencia para  representar os atletas do interior da Bahia neste momento olímpico", disse Rômulo.

Rômulo agora está em projeto muito  peculiar que é resgatar alguns Recordes Mundiais de Basquete, mas o atleta afirma: "Não tenho tido o apoio do município de Baixa Grande nisso,  nem pintam a quadra,  nem colocam bola e pessoal a disposição", concluiu.  

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem