Nesta quarta-feira, 26 de agosto de 2015, o Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Jacuípe (CODETER) realizou uma atividade com seus Grupos de Trabalhos (GT) e representantes do poder público e outras instituições que atuam no âmbito território, para elaboração de propostas e metas a serem seguidas com a finalidade do fortalecimento em cada área de atuação dos grupos.

A atividade foi realizada no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Baixa Grande. Teve início às 9 horas, com apresentação dos novos membros do CODETER. E posteriormente o encontro foi dividido em três partes para contemplar os objetivos propostos. A primeira parte foi reservada aos objetivos e as agendas das próximas ações envolvendo o território, após isto os representantes foram separados por GTs onde elaboraram o alinhamento entre as ações, e finalizando com apresentação das propostas ao grupo em geral.

Foram dialogadas temáticas voltadas para as áreas de atuação de cada GT como, educação, saúde, agricultura, comunicação, associativismo, assistência social, legislativo, sindical e juventude.

Para a secretária de educação, na cidade de Várzea do Poço, Paula, um dos passos adquiridos pela política de GT foi a implantação dos Núcleos Territorial de Educação, com isto ela acredita que o GT de Educação pode buscar políticas mais afinadas com as demais políticas territoriais.

Para o secretário executivo do CODETER e também secretário de agricultura em Baixa Grande, Reinaldo Brito, afirma que o CODETER veio pra melhorar o dia-a-dia dos cidadãos no Território, ele conta como mudança fundamental as reuniões itinerantes do órgão, onde em cada mês é realizado em um município diferente.

Fonte: Portal bacia do Jacuípe
Redação Ediomário Catureba
Fotos: Jorge Henrique e Ediomário Catureba



















Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem