Nesta quinta-feira, 20 de agosto de 2015, a Escola Municipal Dilton Jacobina, na comunidade de Visgueira, município de Mundo Novo, realizou um evento com o tema D'agosto ver, em comemoração ao Dia do Folclore. 

O evento foi realizado no pátio da escola, em Intercâmbio Cultural com a Escola Municipal Coronel Odilon Alves Peixoto de Athayde, de Utinga-BA.
O vereador Pablo Teixeira esteve presente representando o Prefeito Luzinar Medeiros e vereador Nelito, conhecido Linho, representando a Câmara de Vereadores. 

O vereador Pablo parabenizou a direção da escola, a Secretaria Municipal da Educação e o Prefeito Luzinar, que vem desenvolvendo um belíssimo trabalho na Visgueira e em todo o município.

O Dia do Folclore é celebrado em 22 de agosto. 

Folclore é a cultura de um povo, o conjunto das tradições culturais dos conhecimentos, crenças, costumes, danças, canções e lendas dos indivíduos dessa nação.

Origem do Dia do Folclore

O Dia do Folclore é comoerado em 22 de agosto, pois foi nessa data, no ano de 1965, que o Congresso brasileiro oficializou o dia 22 de agosto como o Dia do Folclore, em uma homenagem à cultura popular brasileira.














1 Comentários

Anônimo disse…
Parabéns a diretora Clecia e sua equipe pelo evento,o povo das comunidades Vigueira,Rodeador,Guaraná,Ouricuri,Tanque do Félix,Grotão agradece o prefeito Luzinar por ter colocado uma diretora para mudar a Educação dos seus filhos obrigado Luzinar
Postagem Anterior Próxima Postagem