A Prefeitura Municipal de Mairi realizou na última sexta-feira (14 de agosto de 2015), através da Secretaria de Assistência Social, a 2ª Conferência Municipal de Juventude de Mairi, no Espaço Cultural. O evento teve como palestrante, o Ouvidor Geral do Estado, Yulo Oiticica, que promoveu um debate entre os jovens e explanou sobre o tema da conferência: ‘‘As várias formas de mudar Mairi, a Bahia e o Brasil.’’.
Para compor a mesa de abertura, estiveram presentes: O Sr. Tony Teófilo assessor da Deputada Neusa Cadore, a Vereadora Maria do Carmo, o Vereador Almir Almeida, Guilherme Santos representando a PJMP e a Srta. Chirlley Ribeiro Oliveira coordenadora de programas e projetos.

Houve ainda trabalhos de grupos para criação de propostas dos seguintes eixos: Direito à cidadania, à participação social e política e à representação juvenil, direito à educação, direito à profissionalização, ao trabalho e à renda, direito à diversidade e à igualdade, direito à saúde, direito à cultura, direito à comunicação e à liberdade de expressão, direito ao deporto e ao lazer, direito à sustentabilidade e ao meio ambiente, direito ao território e à mobilidade,  direito à segurança pública e ao acesso à justiça.

Em seguida foram eleitos os seguintes delegados para participarem da etapa territorial:

Gilmax Oliveira Gomes - PJMP - Titular
Neilton B. da Silva - Jacobina Arte Capoeira - Titular
Mayrla O. Silva - PJMP - Titular
Mariluce Santos Tomé - Poder público - Titular
Patrício Cardoso dos S. Filho - PJMP - Suplente
Douglas Jesus da Silva - PJMP - Suplente
Adaneibe Silva dos Santos - PJMP - Suplente
Bruna Cedraz de Souza - Poder público – Suplente

É de fundamental importância a participação em conferências, porque por meio dos debates são postas em evidências questões referentes à temática abordada, neste caso a juventude. É onde o poder público juntamente com a sociedade civil verifica os avanços e obstáculos, assim como busca e aprimora medidas visando impulsionar as políticas públicas, visando garantir mais participação social ao jovem e assegurando os seus direitos.

Esse é o diferencial da Gestão Construindo uma Nova História (2013 – 2016), possibilitando aos munícipes momentos discursivos a cerca de assuntos relevantes.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi 












Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem