A deputada Neusa Cadore apresentou Moção de Congratulações com o município de Mairi que completa 118 anos de emancipação política nesta quarta-feira, 05 de agosto. No texto da moção a parlamentar destacou a história, importância econômica e cultural do município.

“A atividade econômica de Mairi é voltada prioritariamente para a agropecuária, com expansão da agricultura familiar e a prestação de serviços. Na área cultural destacam-se a realização da Festa de São João, que reúne moradores e visitantes de diversos municípios circunvizinhos, e a tradicional folia de reis”, ressaltou Neusa.

Ainda no documento, Neusa chamou a atenção para a organização dos grupos de mulheres na cidade. “Aproveito o ensejo desta data para aplaudir a população local, em especial as mulheres que têm se organizado em associações para buscar novas formas de geração de emprego e renda e a efetivação dos seus direitos”.

A deputada aproveitou e elogiou líderes políticos do município. “Também gostaria de parabenizar os vereadores Alan, Roque e Pororó, e os companheiros do Partido dos Trabalhadores (PT), identificados na figura do Presidente Cesar e do nosso companheiro Jobope, reafirmando a continuidade da nossa parceria e desejando a esta terra mais progresso e desenvolvimento social, econômico, cultural e político”.

História

Mairi é um dos municípios mais antigos do Território da Bacia do Jacuípe e está localizado a 284 km de Salvador. Com cerca de 20 mil habitantes, faz limite com Pintadas, Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça e Serrolândia. 

A cidade originou-se do distrito de Monte Alegre pela lei provincial nº 67, de 01 de julho de 1838, desmembrado do município de Jacobina. Foi elevado à categoria de vila pela lei provincial nº 669, de 31 de dezembro de 1857, e elevado à condição de cidade com a denominação de Monte Alegre, em 05 de agosto de 1897. 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem