A deputada Neusa Cadore (PT) solicitou ao governador Rui Costa e ao secretário de infraestrutura, Marcus Cavalcanti, a recuperação da Estrada do Feijão, no trecho entre o entroncamento da BR 116 e o município de Piritiba/BA. 

“Recuperada durante o Governo Jaques Wagner, a Estrada do Feijão demanda ações emergências de recuperação e manutenção. No trecho indicado, surgiram buracos, o que aumenta em muito o risco de acidentes e ameaça a segurança dos viajantes”, revela a deputada Neusa.

Conhecida como Estrada do Feijão, a BA-052 tem aproximadamente 450 quilômetros de extensão e vai do entroncamento da BR-116 em Feira de Santana até Xique-Xique, perpassando por municípios como Anguera, Serra Preta, Ipirá, Baixa Grande, Mundo Novo, Tapiramutá, Piritiba, Morro do Chapéu, Irecê e Xique-Xique. A rodovia estadual é utilizada por milhares de viajantes dos Territórios de Identidade da Bacia do Jacuípe, Piemonte da Diamantina, Chapada Diamantina e Irecê.

Outras indicações

Neusa também indicou a recuperação da BA-416, do entroncamento com a BR-324 até o entroncamento com a BA-120 na cidade de Valente/BA. Esta estrada é importante para o município de São Domingos e para os municípios vizinhos, sendo a única via asfaltada que liga a sede de São Domingos ao município de Valente, a BR-324 e a BA-120. "A estrada encontra-se com um considerável número de buracos, muitos deles em curvas, o que aumenta o risco de acidente”, explica a deputada no texto da indicação.

A deputada indicou ainda ao governo do Estado a recuperação da BA-120, no trecho entre Riachão do Jacuípe e Serra Preta. Em 2009, o mandato de Neusa indicou a recuperação dessa estrada e em 2012 o Governado do Estado fez a recuperação do trecho entre o entroncamento da BR-324 em Riachão do Jacuípe e o entroncamento da BA-052 em Serra Preta, com extensão de 42 quilômetros.

“Passados 3 (três) anos, a estrada precisa de reparos emergenciais, por isso fizemos essa proposição que beneficiará diretamente mais de 250 mil pessoas, sobretudo das cidades de Riachão do Jacuípe, Serra Preta, Conceição do Coité, Pé de Serra e Ipirá, favorecendo ainda o escoamento da produção local, baseada na agricultura e na pecuária”, argumenta Neusa.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem