Nesta terça-feira (04/08/2015), a Prefeitura Municipal de Mairi por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, entregará 23 kits produtivos (caprinos e ovinos) referentes ao Programa 2ª Água. O evento ocorrerá às 14h:00, no Sítio de Seu Miguel (saída para o Monte da Santa Cruz). 
Na oportunidade, serão entregues 06 kits de caprinos, 17 kits de ovinos, totalizando 23 tecnologias, o que resulta em 23 famílias agraciadas diretamente com a garantia de sua produção, contribuindo para a renda familiar e melhorando significativamente a vida do homem do campo. Os kits desempenharão um papel grandioso na vida desses trabalhadores rurais, irão promover além da segurança hídrica, a segurança alimentar e nutricional nas famílias beneficiadas.

O principal objetivo do programa 2ª água é implantar tecnologias de armazenamento de água de boa qualidade para a produção e desenvolvimento familiar, é executado pelo Consórcio Jacuípe e FATRES em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com o intuito de melhorar a vida dos homens e mulheres do campo e da cidade.

No município de Mairi, o programa está na segunda etapa, os produtores rurais contemplados, foram inicialmente beneficiados com alguma das tecnologias sociais (Barreiro de Trincheira, Cisterna Calçadão e Barragem Subterrânea), e agora receberão um componente produtivo de alimento, destinado a melhorar as condições de segurança alimentar das famílias, isto é, construção e implantação de caráteres produtivos de cultura, como: apicultura, avicultura de corte e postura, ovinocaprinocultura de corte e caprino de leite, horticultura e fruticultura, além de sistema de bombeamento para captação de água e irrigação de baixo consumo.

É de extrema relevância ressaltar que Mairi, através do 2ª água, entre o período de 2013 e 2015 recebeu 500 tecnologias de captação de água.

Essa é mais uma ação da Gestão Construindo uma Nova História (2013 - 2016), abraçando projetos que beneficiam diretamente os munícipes, empenhada em melhorar a vida no campo.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem