Na noite desta sexta-feira, 07 de agosto de 2015, foi realizada a 1ª Sessão após o falecimento do 1º Secretário Vereador Ruy da Sucam (PSDB). Maria do Carmo, que tomou posse no dia 30 de julho, assumiu a vaga.
Na abertura dos trabalhos, o presidente Rogério Coelho concedeu um minuto de silêncio em razão do falecimento do vereador Ruy. Na Palavra Livre, o Prefeito Raimundo de Almeida Carvalho falou sobre os trabalhos, admiração e respeito que tinha pela pessoa de Ruy.

Depois, a tribuna foi ocupada pelos vereadores Almir, Alan, Luis do Angico, Jenó, Maria do Carmo, Tadeu Pacheco, Celino, Pororó e Dr. Tadeu, cada um mostrando sua admiração e prestando condolências à família do vereador. A Secretária de Saúde, Ana Célia, vários funcionários da Secretaria Municipal de Assistencial Social e populares, marcaram presença na sessão.
Presidente Rogério se emociona
O Presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Coelho, disse que a Câmara perdeu um grande Parlamentar, que teve um papel importante na Casa Legislativa de Mairi. Muito emocionado, ele chegou a chorar falando da amizade que tinha com Ruy e lembrando que estavam muito juntos nos últimos anos. Ruy morreu vítima de infarto fulminante na própria residência, no dia 21 do mês passado, no distrito de Angico. 
Na eleição municipal de 2012, Maria do Carmo foi eleita vereadora pela coligação "Unidos pela Força do Povo" (PDT, PSB, DEM e PSDB). Entre os cinco novos representantes da Câmara de Vereadores, ela foi à única mulher a garantir vaga em uma das 11 cadeiras do Poder Legislativo do município. 

Maria foi a segunda mais bem votada do PSDB com 468 votos e entregou a cadeira para o primeiro suplente Almir Almeida. Almir assumiu o cargo de vereador em janeiro de 2013 e Maria assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social do município.

Através do Decreto Municipal de nº 109, de 28 de julho de 2015, o prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, a pedido, exonerou a Senhora Maria do Carmo Santos da Silva, do cargo de Secretária Municipal de Assistência Social, para assumir a vaga na Câmara de Vereadores.

Confira muitas informações, áudios, fotos e vídeos no site da Câmara de Vereadores de Mairi. Acesse: www.camaramairi.ba.gov.br
Prefeito Raimundo








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem