O Projeto Coleta Cidadã: Um Novo Olhar sobre os Resíduos Sólidos, idealizado pela Escola José Carneiro de Oliveira do Povoado de Várzea do Meio, no município de Várzea da Roça, vinculado ao Programa Despertar, realizou no último dia 26 de agosto de 2015, uma grande mobilização pelas ruas do povoado, convidando todos os moradores locais para integrar-se ao projeto na separação dos resíduos sólidos.

Com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade local acerca da coleta seletiva, os professores, alunos, pais e representantes locais saíram em passeata utilizando cartazes, faixas, gráficos, painéis, brinquedos confeccionados a partir de materiais reaproveitáveis, apresentando à comunidade os benefícios da coleta seletiva para a preservação do Meio Ambiente e bem estar da comunidade local
Desde a implantação do Projeto no Povoado de Várzea do Meio, já foram retirados do ambiente aproximadamente 80 kg de sacolas plásticas; 60kg de garrafas pets; 400kg de papelão; 30 pneus de carro. A retirada destes resíduos sólidos, além de ajudar na preservação do Meio Ambiente contribui de forma direta para o bem estar dos moradores desta localidade.

A Equipe Gestora da Escola José Carneiro agradece imensamente a participação de todos os envolvidos no projeto: "Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos”.  Parabéns!

Colaboradores: Secretaria de Educação; Prefeitura Municipal; SICOOB Sertão; Programa Despertar; Associação Comunitária de Várzea do Meio; Secretaria de Assistência Social; Secretaria de Saúde; Agentes de Endemias; Secretaria de Administração; Projeto Águas do Jacuípe e Vereador Gessival.

Informações e fotos: Josiane Fernandes - Coordenadora do Programa Despertar.








Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem