Além do troféu de campeão 2015 da Copa Jacuípe de Futebol Sub - 20, o time de Riachão do Jacuípe ganhou uma visita a Salvador para um amistoso com o time do Vitória Sub - 17. A partida será nesta quarta-feira, 19 de agosto de 2015, às 15 horas, no Estádio de Pituaçu.

O jogo, solicitado pela deputada Neusa Cadore e articulado pela SUDESB (Superintendência de Desportos do Estado da Bahia), é mais uma premiação da competição que movimentou 16 times de 15 cidades no Território da Bacia do Jacuípe nos últimos dois meses.

 "Nós apoiamos a competição desde a primeira edição e o jogo com o Vitória é uma motivação e um presente para o vencedor do campeonato. As Copas têm um grande impacto na região e todas as equipes saem vencedoras porque quem ganha é o esporte, são os atletas que participaram", frisou a deputada estadual Neusa Cadore, liderança política que tem forte atuação no Território da Bacia do Jacuípe.

Atletas revelados

Nomes como o do lateral direito do Joinville, Mário Sergio foi revelado em edições anteriores do campeonato. Na competição deste ano, mais jogadores chamaram a atenção do mundo do futebol. Leozinho, 15 anos, atleta da Seleção de Ipirá, foi aprovado nos testes e agora integra a divisão de base do Bahia. Já do time de Quixabeira, Jonathan, eleito o melhor jogador da copa, foi contratado pelo Salgueiro, equipe de Pernambuco.

 A Copa Jacuípe foi uma realização do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe e contou com investimentos do Governo do Estado por meio da Sudesb, além de parcerias com as prefeituras municipais e Sistema Sicoob. A competição teve início no dia 31 de maio e a final aconteceu no último dia 09 de agosto. Foram cerca de 400 atletas inscritos, mais de 55 partidas, com média de público acima de 400 pagantes por jogo e 2,7 gols por partida.

Ascom Neusa Cadore

Lourivânia Soares (jornalista)

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem