Os servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 30 de julho. Nesta sexta feira (07), haverá mais uma assembleia da categoria para avaliar e definir os rumos do movimento.

Os servidores reivindicam direitos adquiridos e que não estão sendo pagos pelo presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, como a última parcela do Plano de Cargos e Salários da Categoria no percentual de 5%, a reposição inflacionária de 6,41% retroativo a março, pagamento da GAE dos oficiais de justiça, CET, VPE/GEE para todos, indenização de transporte dos oficiais de justiça e o pagamento das substituições.

Além destas questões, existe o  quadro deficitário funcional do judiciário baiano, provocando sobrecarga de trabalho e adoecimento dos servidores, além da crescente precarização dos serviços oferecidos.

Conforme previsto na Lei de Greve,  funcionam durante a greve o plantão  judiciário,  correspondente a 30% do efetivo.  Liminar de plano de saúde,  Habeas Corpus,  guia de sepultamento e audiência de réu  preso (já agendadas).

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem