A Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE), em parceria com a Prefeitura Municipal de Mundo Novo, estará realizando a Caravana do Trabalho, que objetiva a emissão de documentação civil (RG) e documentação trabalhista (CTPS) para a população, nesta sexta-feira, dia 21 agosto de 2015.

1. Serão emitidas 50 Carteiras de Identidade e 45 Carteiras de Trabalho

2. Não somos SAC Móvel.

Carteira de Trabalho

Para emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social

Documentos necessários: - Certidão de Nascimento ou Casamento ou Cédula de Identidade ou Reservista; - CPF (obrigatório); - Comprovante de residência (obrigatório).

Para a solicitação da 2ª via, o interessado deverá apresentar, além dos documentos acima, a Carteira de Trabalho anterior ou documento oficial que conste o Número de Série. Em caso de extravio, furto, roubo ou perda será obrigatório a apresentação do Boletim de Ocorrência Policial.

Documentos oficiais que constam o Número de Série: - Cartão do PIS ou Extrato do PIS/PASEP ou FGTS; - Termo de rescisão do contrato de trabalho; - Guia de Recebimento do Seguro Desemprego; - Declaração da Empresa em papel timbrado, mencionando o número e série.

Importante:

A emissão de Carteira de Trabalho não é cobrada. A idade mínima exigida para emissão é de 14 anos. Os documentos devem ser apresentados na sua forma original, sem emendas, rasuras ou ressalvas, ou com cópia autenticada em Cartório.

Documento Civil (RG):

Para emissão da 1ª via da Carteira de Identidade:

Documentos necessários: - Certidão de nascimento ou certidão de casamento (original e cópia); - 2 fotos 3x4 recentes com fundo branco;

Para emissão da 2ª via da Carteira de Identidade:

Documentos necessários: - Certidão de nascimento ou certidão de casamento (original e cópia); - 2 fotos 3x4 recentes com fundo branco; - Cópia da Carteira de Identidade anterior ou documento que contenha o número da mesma.

No caso de Mudança de Estado Civil:

- Divorciado: Certidão de Casamento com averbação de Divórcio pelo Juiz.- - Viúvo: Certidão de casamento e certidão de óbito

Importante:

Não será possível atender menores de 14 anos, pois a prioridade é para o trabalhador que necessita ser inserido no mercado de trabalho. Não será aceito Carteira Nacional de Habilitação, por não constar a Naturalidade. Não será aceito foto com camisa de time de futebol. Todos os documentos devem ser apresentados com cópia. Para que o Cadastro do Pessoa Física - CPF seja inserido na Carteira de Identidade, o interessado deverá apresentar o CPF original.

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem