Na manhã desta quarta-feira, 05 de agosto de 2015, foi realizada a solenidade alusiva aos 118 anos de Emancipação Política de Mairi-BA.

O evento foi realizado em frente a Prefeitura Municipal, localizada na Praça J.J. Seabra, com as presenças do prefeito Raimundo de Almeida Carvalho, o vice-prefeito Aliomar Muritiba, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Rogério Coelho, os vereadores Jenó, Almir, Dr. Tadeu, Alan e Tadeu Pacheco, a Secretário de Saúde, Ana Célia, alguns funcionários da prefeitura e populares.

Foram realizadas apresentações de fanfarras FANCEAM do Colégio Estadual Abelardo Moreira e FANCEM do Grupo Escolar Getúlio Vargas, hasteamento das bandeiras, execução dos hinos municipal e brasileiro.

A Assessoria de Comunicação da prefeitura informou que maiores festividades não ocorrerão devido ao falecimento do vereador Rui da Sucam, no dia 21 de julho de 2015.  No momento da cerimônia, foi realizado um minuto de silêncio em memória de Rui.

A Prefeitura Municipal de Mairi, agradece a presença de todos que estiveram presentes e abrilhantaram a solenidade com suas ilustres famílias.

História

Mairi é um dos municípios mais antigos do Território da Bacia do Jacuípe e está localizado a 284 km de Salvador. Com cerca de 20 mil habitantes, faz limite com Pintadas, Capela do Alto Alegre, Várzea da Roça e Serrolândia.

A cidade originou-se do distrito de Monte Alegre pela lei provincial nº 67, de 01 de julho de 1838, desmembrado do município de Jacobina. Foi elevado à categoria de vila pela lei provincial nº 669, de 31 de dezembro de 1857, e elevado à condição de cidade com a denominação de Monte Alegre, em 05 de agosto de 1897. 


















































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem