A deputada Neusa Cadore prestigiou a final da terceira edição da Copa do Jacuípe neste domingo, 09, na cidade de Quixabeira. A competição foi encerrada com sucesso e atraiu um grande público ao estádio, além de lideranças de várias municípios, a exemplo dos prefeitos Pedro Lima, de Baixa Grande, e Edemilton dos Santos Rios (Dida), de Várzea da Roça.

O chefe de gabinete da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), Gustavo Miranda destacou o êxito da competição. "Essa é a única Copa sub 20 que a Sudesb fomenta e estamos muito felizes e animados com a repercussão. Esperamos que no próximo ano a gente possa apoiar novamente porque  nosso intuito é levar o esporte para onde mais se precisa. O esporte é interação não só para os atletas, mas para as famílias e para quem vem para os estádios", afirmou.
"Todas as equipes saem vencedoras porque quem ganha é o esporte, são os atletas que participaram", frisou a deputada estadual Neusa Cadore, que apoiou a realização da competição desde a primeira edição. "As Copas têm um grande impacto na região, por isso nosso mandato propôs um debate na Comissão de Desportos da Assembleia Legislativa para discutirmos políticas públicas para fortalecer essas iniciativas".

O presidente do Consórcio da Bacia do Jacuípe e prefeito de Quixabeira, Eliezer Costa, agradeceu todos as equipes participantes e destacou o importante momento para o Território". O objetivo principal não foi fazer uma disputa para a cidade em si, mas fazer a integração dessa molecada nesse território inteiro. Tenho certeza de que vocês fizeram muitos amigos".
Final disputada - A equipe de casa enfrentou a seleção de Riachão do Jacuípe e tinha a vantagem de um gol, mas o time adversário abriu o placar. Antes de encerrar o primeiro tempo ainda houve reação da seleção de Quixabeira que fez um gol, mas  deixou escapar o título nos últimos minutos do segundo tempo. Após a disputa normal, a partida foi encerrada nos pênaltis com a vitória do time de Riachão.
A Copa Jacuípe foi uma realização do Consórcio Público da Bacia do Jacuípe através de convênio com a Sudesb – Superintendência de Desportos do Estado da Bahia, além de parceria com as prefeituras municipais e Sistema Sicoob. A competição que iniciou no dia 31 de maio, contou com a participação de 16 seleções de 15 cidades diferentes do território. Foram cerca de 400 atletas inscritos, mais de 55 partidas, média de público acima de 400 pagantes por jogo e 2,7 gols por partida.

Ascom Neusa Cadore
Com informações da Ascom Copa do Jacuípe
Lourivânia Soares


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem