A Vigilância Sanitária tem um papel importante no controle da dengue. As ações de controle perpassam o domicílio e devem ser adotadas no comércio, indústria, repartições públicas, escolas, hospitais, igrejas, dentre outros.

Na tarde desta quarta-feira (12/08), a equipe da Vigilância Sanitária do município de Mairi, atuou em prol da redução dos focos da dengue, realizando intervenções nas propriedades. É atribuição da VISA (Vigilância Sanitária), identificar situações propícias aos criadouros de mosquitos, adotar as devidas medidas (educativas ou legais), a partir irregularidades constatadas, comunicar as situações de risco à coordenação municipal do programa de controle da dengue para providências, bem como acompanhar a adequação das irregularidades.

A intervenção da Vigilância Sanitária pode ser requerida diante da identificação da existência de criadouros de larvas e/ou mosquitos transmissores da dengue em estabelecimentos residenciais, feita por agentes comunitários de saúde e/ou agentes de controle de endemias.

A Secretaria de Saúde tem feito a sua parte!

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Mairi










Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem