Há alguns anos, no município de Mairi, acontece uma campanha de conscientização, denominada de ‘‘Outubro Rosa’’, a mesma tem como intuito alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

As ações preventivas ocorrem durante todo o ano, sendo intensificadas no mês de outubro, pois é quando acontecem as comemorações. 

Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde, pensando em proporcionar um momento especial dedicado às mulheres, realizará no dia 23 de outubro (DIA D) uma atividade de grande mobilização na Praça J.J Seabra, das 08 às 12 horas.

Vale ressaltar ainda que durante todo o decorrer do mês de outubro, as Unidades de Saúde estarão realizando campanhas que visam alertar as mulheres, bem como incentivá-las no que diz respeito às ações preventivas. A campanha irá enfocar a autoestima da mulher, voltada para o âmbito da valorização, mostrando que ela pode ser tudo aquilo que sempre quis.

É de suma importância que as mulheres se conscientizem, cuidando de si própria e do seu corpo não somente um dia do ano, mas que sempre estejam atentas e voltadas à sua saúde, buscando melhorar a sua qualidade de vida. 

É a Gestão Construindo uma Nova História (2013 – 2016), levando saúde de qualidade para a população mairiense.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem