A Gestão “Construindo uma Nova História”, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação para meninas de 9 a 13 anos, contra o papiloma vírus humano (HPV), principal causador do câncer de colo de útero teve início agora em outubro, no município de Mairi.

Cada adolescente deverá receber três doses da vacina para completar o esquema de proteção. Após a primeira dose, a segunda deverá ocorrer em seis meses e a terceira, 60 meses (cinco anos) depois da primeira. A vacinação tem a eficácia comprovada para mulheres que ainda não iniciaram a vida sexual e, por isso, não tiveram nenhum contato com o vírus.

As Unidades de Saúde estarão aplicando a segunda dose para as meninas da faixa etária indicada e que já tomaram a primeira. As que completaram 9 anos de idade agora, também deverão ser vacinadas.

Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção. Portanto, senhores pais e/ou responsáveis, fiquem atentos ao período de vacinação e leve sua filha ao Posto de Saúde da sua área.

Procure um Posto de Vacinação e proteja-se!

Cuidar da Saúde da população mairiense é nosso compromisso! Este é o diferencial da Gestão 2013-2016, assegurando mais um direito dos munícipes.

Fonte: ASCOM - Prefeitura Municipal de Mairi

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem