A Prefeitura Municipal de Mairi acredita que por meio do diálogo há um fortalecimento de conexões pautadas no respeito, e é pensando dessa forma que uma parceria foi firmada, para pôr isso em prática a Secretaria de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Educação vem trabalhando com integração das ações entre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Programa Mais Educação (PME).

De forma regular, estão sendo realizadas palestras nas escolas do município com o psicanalista Ermilton de Barros, objetivando com isso a complementação das atividades, bem como possibilitar novas formas de aprendizagem, além de promover uma maior interação entre familiares e a comunidade em geral.

As palestras estão acontecendo desde o mês de agosto, e possuem temas diversificados, como: bullying, autoestima e valores éticos, é importante ressaltar que a abrangência de temas assim atinge os professores, pais e de forma mais específica os alunos, pois é dessa forma que ocorre uma socialização maior.

Nessa direção, a integração entre o SCFV e o PME é uma estratégia necessária, pois existem usuários das duas políticas. Como resultado disso, as palestras promovem maior proteção aos direitos das crianças e dos adolescentes e suas famílias, reduzindo a ocorrência de vulnerabilidades e riscos sociais a que estão expostos.

Fonte: ASCOM – Prefeitura Municipal de Mairi


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem