Na tarde desta quinta-feira, 31 de julho de 2014, a Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores de Mairi realizou um desfile pelas ruas da cidade, fazendo parte dos festejos de celebração dos seus 20 anos de existência e trabalho em benefício dos mais necessitados do município.

O desfile saiu da referida creche, localizada na Rua Davino Lisboa, no bairro da Lapinha, passando por várias ruas da cidade mostrando os trabalhos desenvolvidos pela entidade, finalizando na Praça J.J. Seabra com várias apresentações. 

Os festejos tiveram início na tarde da última segunda-feira (28), com a Missa em Ação de Graças e a solenidade de entrega do cheque simbólico do Projeto Voluntariado BB- com o gerente do Banco do Brasil de Mairi (BA). Durante os dias 28, 29, 30 e 31, todos os trabalhos realizados pela creche, ficaram expostos para visitação e conhecimento da Comunidade, recebendo um grande número de visitantes.

O evento contou com a presença de grande número de beneficiários, funcionários da Creche, Monitores do Reforço Escolar, Escola de Música, Escolinha de Futebol e Projeto Resgatando a Cidadania (informática, Pintura, Eletricidade, Artes Manuais e Artesanato em Materiais Recicláveis.

História

A Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores (ASSBENDOR) é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e de duração indeterminada que tem o objetivo de promover a recuperação física e social do necessitado mediante atendimento médico e dentário, habitação, alimentação, educação, desporto e treinamento ocupacional. Foi fundada em 28 de julho de 1994 pelo pároco da cidade, Padre Hans, juntamente com um pequeno grupo de pessoas da comunidade, os quais, preocupados com a quantidade de crianças vivendo pelas ruas da cidade, filhas de mães/gestantes que trabalhavam como garis, criaram um berçário, que funcionou numa pequena casa da Paróquia, onde eram mantidas 10 crianças de até dois anos de idade, sendo alimentadas, vestidas e medicadas pelo trabalho da Diretoria da ASSBENDOR.

Na medida em que as crianças cresciam a Associação buscava recursos para acompanhá-las, assim, surgiram os vários projetos desenvolvidos pela entidade que beneficiou muitas famílias no município.






























































































Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem