Diversos municípios estão enfrentando sérios problemas em relação ao aumento considerável de casos de Dengue,Chikungunya e Zica, a exemplo de Ipirá e Feira de Santana, onde os hospitais estão superlotados, o problema não é exclusivo de Mairi, nos últimos meses, a Prefeitura Municipal de Mairi, cada vez mais preocupada com o surto, vem intensificando os trabalhos preventivos, alertando a população acerca do perigo de deixar água acumulada, realizando parcerias e buscando por meio da Secretaria da Saúde, a mobilização da comunidade para juntos vencermos esta batalha.
Aconteceu, nesta sexta-feira (31/07/15) uma campanha educativa, com os alunos das escolas: Getúlio Vargas, Iracy D’ Araújo Leal, Deraldo Cedraz, Reino Encantado e Reverendo Otacílio Alcântara, onde os mesmos saíram  às ruas para sensibilizar os moradores  quanto à proliferação do Aedes Aegypti, a campanha foi uma realização da Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria da Saúde, visando expandir informações no que diz respeito à dengue, Chikugunya e Zica. Os agentes de endemias foram juntamente com os alunos, realizar a entrega de panfletos informativos e estabelecer diálogos com a população.

As escolas trabalharam durante a semana o tema cidadania, o que nos remete ao papel de cidadão perante à sociedade, culminando as atividades trabalhadas com esta ação de conscientização sobre o papel da população no combate ao mosquito. É preciso que todos estejam empenhados nessa batalha, eliminando os criadouros das próprias residências e, de sua maneira, atuando na diminuição dos focos, uma vez que não é somente responsabilidade do poder público, o combate à dengue é dever de todos. Salientamos novamente que a prevenção ainda é o melhor meio.

Esse é o diferencial da Gestão Construindo uma Nova História (2013 - 2016), preocupada com a saúde e o bem-estar da população mairiense.
Fonte: ASCOM - Prefeitura de Mairi







Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem